Saturday 17 January 2009

II Encontro de Jovens Investigadores da U.Porto - IJUP09

Entidade: Universidade do Porto
Data: 25/02/2009
Local: Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto Prazo de inscrição: 23/01/2009

Descrição:Todos os estudantes do 1º ou do 2º ciclo, de qualquer área, já se podem inscrever na segunda edição do IJUP - Encontro de Jovens Investigadores da Universidade do Porto, a decorrer em Fevereiro de 2009. À semelhança da primeira edição, o IJUP 2009 pretende funcionar como um estímulo à investigação na pré-graduação e dar visibilidade aos trabalhos realizados neste âmbito, daí o convite dirigido aos estudantes do 1º e 2º ciclos, de todas as áreas, para que apresentem trabalhos ou estudos científicos concluídos ou em vias de conclusão.

Objectivos:
O objectivo deste Encontro é promover a participação dos estudantes em eventos de cariz científico, permitir que os projectos de investigação sejam conhecidos pela comunidade académica e incentivar a discussão interdisciplinar entre as diferentes vertentes de investigação desenvolvidas na U.Porto. Foram objectivos amplamente atingidos no IJUP08, que contou com a presença de estudantes de mobilidade, nomeadamente de nacionalidade brasileira e norte-americana.

Outros:
Os estudantes de 1º e 2º cíclos da U.Porto (incluindo estudantes de mobilidade) podem começar a enviar os resumos das comunicações, mas o convite estende-se também a estudantes de outras universidades portuguesas que estejam integrados em grupos da U.Porto, financiados ou não pelo programa Investigação na pré-graduação, e a grupos de I&D da U.Porto. Os resumos das Comunicações deverão ser enviados até 15 de Janeiro de 2009.

Podem ser solicitadas mais informações através do e-mail ijup@reit.up.pt , ou do telefone 22 040 81 39.

No comments: